Voltar
SEMANA DA QUALIDADE 2023
SEMANA DA QUALIDADE 2023

Semana da Qualidade VAMTEC GROUP 2023 – Realizando seu Potencial Competitivo

Realizada, com sucesso, a Semana da Qualidade VAMTEC GROUP 2023, uma jornada intensa e enriquecedora dedicada ao fortalecimento dos pilares que sustentam a Gestão da Qualidade no VAMTEC GROUP. Durante cinco dias, repletos de aprendizado e interação, exploramos a qualidade como fator primordial para “Realizar nosso potencial competitivo”, promovendo discussões técnicas com nossas equipes, inclusive abordando dados em relação ao cenário atual da Gestão da Qualidade do mercado nacional.

Iniciamos a semana refletindo sobre como a competitividade é resultado de um sistema de gestão bem alinhado e funcional, com aplicação do Diálogo Semanal de Qualidade e Meio Ambiente – DSQMA com tema “Qualidade como Fator Primordial para Competitividade”.

No segundo dia, continuamos a explorar o potencial competitivo, com aplicação do texto “Qualidade – Realizando Seu Potencial Competitivo”, que ofereceu uma visão abrangente, de como a qualidade é um dos principais fatores que determinam o valor percebido pelos clientes e que influenciam na sua satisfação e fidelização, e como ela impacta diretamente os nossos resultados financeiros e a reputação do VAMTEC GROUP no mercado.

No terceiro dia, o Analista de Meio Ambiente e Qualidade do VAMTEC GROUP, Gabriel Almeida apresentou estudo recente no Brasil, sobre “O Cenário da Qualidade no Brasil”. A aplicação do conteúdo presencial na Unidade Minas e simultânea transmissão via TEAMS para demais unidades do grupo, permitiu a participação de todos os colaboradores, fortalecendo nosso entendimento sobre os desafios e oportunidades no panorama da Gestão da Qualidade a nível nacional, e refletindo qual a posição do VAMTEC GROUP frente ao cenário apresentado.

Uma atividade prática e envolvente marcou o quarto dia da semana. A aplicação da atividade de grupo denominada “O Caminho da Qualidade”, presencialmente nas unidades e de forma remota com o time administrativo, a partir de transmissão via TEAMS. Esta dinâmica proporcionou discussões de altíssimo nível e reflexões profundas sobre elementos fundamentais que compõe uma gestão da qualidade, representados por um caminho ideal, construído pelos grupos, para atingirmos a Excelência. Além disso o objetivo da atividade foi promover uma maior compreensão do papel de cada um na busca dos objetivos do VAMTEC GROUP.

Encerramos a semana com chave de ouro, recebendo o Gerente de Produção e Manutenção das unidades VAMTEC MINAS, Gubio Rodrigues, para falar sobre Excelência Operacional. Sua apresentação e trouxe insights valiosos, a partir dos conceitos de estratégia, gestão, processo e pessoas, reforçando a necessidade do compromisso com a excelência em nossos processos.

Todo conteúdo apresentado durante a semana encontra-se disponível na Biblioteca virtual do VAMTEC GROUP, de forma a garantir o acesso à informação para todos os funcionários.

Agradecemos a todos os colaboradores pela participação ativa ao longo desta semana. Que os conhecimentos adquiridos e os laços fortalecidos nos impulsionem rumo a excelência.

This site is registered on wpml.org as a development site.